terça-feira, 12 de agosto de 2014

Escrevendo um artigo de opinião


Gente, um dia desses aí, minha professora de língua portuguesa pediu que fizéssemos um artigo de opinião em um trabalho. Óbvio, individual. Como é difícil, já fiz artigo científico e não considerei tão difícil quanto de opinião. Primeiro, que é muito difícil parafrasear uma opinião, ela deve ser bem formada, bem articulada, não deve conter gírias, como: mano, tipo, muito menos cara (sim, eu falo cara com uma certa frequência). Só uma coisa a dizer, agora eu entendo porque escritores levam anos pra escreverem um livro... Gente, sério, eu fiquei horas e horas, olhando pra tela do notebook e viajando na temática, tentando desenvolver, tentando rascunhar, gritar, rabiscar.  E NÃO SAÍA NADA, SIMPLESMENTE NADA. Como lidar (?) Pesquisando no Google até agora. Enfim, pior de tudo, é que não é só a dificuldade de escrever um artigo e sim também a dificuldade de escrever um artigo sobre três livros que eu li, falando da temática em comum abordada nos três, sério, pular do quinto andar de um prédio é menos doloroso. Eu amo escrever, mas é tão difícil dissertar sobre temas dos quais não dominamos, por isso tirei seiscentos na redação do enem ano passado (eu sei lá sobre lei seca). Pois é, descobri que sou uma escritora do araque, pra ser sincera.
Ainda to me descobrindo como escritora, talvez eu consiga acabar esse artigo de opinião ou talvez não. No momento estou tentando enfrentar o medo.
P.s: Vale muito ponto, preciso acabar sim.
Se ficar mais ou menos eu posto aqui e se ficar muito ruim, também posto, pra vocês verem a minha derrota.

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector
Beijinhosss, Vands

Nenhum comentário:

Postar um comentário