sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha de Um dia




Autor: David Nicholls
Páginas: 416
Editora: Intrínseca

Hoje eu resolvi falar sobre o meu livro favorito, já que gosto tanto de ler, é claro que eu tenho o meu favorito. E não é apenas um livro, não pelo menos pra mim. É O livro e O filme, sério mesmo, aconteceu uma coisa estranha comigo, eu gostei muito dele, eu me identifiquei com a protagonista e com o enredo, eu me apaixonei. 
Bom, esse livro é Um dia do David Nicholls, da Editora Intrínseca. Eu vi primeiro o filme, em novembro de 2012 e era aniversário da minha mãe, minha casa estava cheia e eu antissocial estava deitada no sofá, vendo filme. E como eu tenho uma coisa com dia 15, sei lá, eu gosto, meu aniversário é dia 14 e eu gosto do dia seguinte, que é o 15, vai entender; meu antigo namoro eu comemorava dia 15 também, o aniversário da minha mãe é dia 15, então, resumindo eu curto o dia 15. Eu não sou doida, juro.
Então, a Emma Morley é a mais perfeita protagonista de um livro, sério mesmo, ela conta detalhes, pensamentos e isso entusiasma o leitor, é bom. Não sei dizer porque gosto tanto da história, apenas gosto. A história se passa na Inglaterra e daí vai contando a história de ano em ano, todo dia 15 de Julho. Olha aí o dia quinze de novo. E conta a história de vida de Emma Morley e de Dexter Mayhew, eles se conheceram na festa de formatura de 1988 e viraram grandes amigos, daí a vida deles vai aparecendo em flashes, porém eles ainda são grandes amigos. Quando me dei conta, eu estava vivendo como a Emma e apaixonada pelo Dex, eles usam até um trocadilho, Em e Dex, Dex e Em contra o mundo. Não vou contar muita coisa, pra não falar demais e soltar spoilers. Eu amei o filme, chorei horrores, porque sou mega chata e chorosa, choro com quase tudo, com filmes românticos, comédia romântica e com meu seriado favorito (Greys Anatomy). Com isso, pedi a minha avó de presente o livro, li e não poderia ser mais perfeito. A diretora do filme, seguiu à risca o livro e isso é bom, pois o filme não fica sem sentido.
Na capa vem escrito “Vinte anos. Duas pessoas.”
Vai por mim, parece bem previsível, mas acredite, não é nem um pouco. Escolhi as melhores cenas do filme e vou postar aqui pra vocês sentirem vontade de assisti-lo. Ah, tem também a minha frase favorita.
“O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje.”

Beijinhos, Vandréia Barbosa 






































2 comentários: