terça-feira, 6 de outubro de 2015

Apego x Desapego


Dia desses vieram me perguntar o porquê do status do meu whatsapp ser ''turn the page'', é uma música do Maroon Five, que por sinal, amo de paixão. Enfim, significa ''vire a página'', e com isso me chamaram de ''desapegada''. Não sou desapegada, só trabalho o amor próprio, porque pra falar a verdade sou a pessoa mais apegada do mundo, estou aprendendo a lidar com isso ainda.
Pois sou do tipo que mal conheço uma pessoa, já fico imaginando a nossa casa, os nossos filhos, e qual faculdade eles farão. Sou do tipo que se apega, mas não pega, soa até engraçado, como eu digo sempre ''Seria cômico, se não fosse trágico”. Eu sou o tipo de garota que teve que aprender, como é não ter mensagem no dia seguinte, nada de ligação, desse negócio de ficar por ficar e zero apego. (Juro pra vocês, até li Não se apega, não! – Isabela Freitas). Pois é, mas não é fácil queridos. Estou numa constante do Thiago Brava, tentando praticar a lei do desapego. Acho que a questão do apego fácil, é mais um quesito de carência do que realmente apego. E ás vezes na vida a gente tem que esquecer o que queremos, pra começarmos a entender o que realmente merecemos, eu acredito sim que temos que ter desapego ás coisas, mas desapegar de coisas que não nos acrescentam mais nada em nossas vidas. Darmos o primeiro passo para desapegar daquela amizade que não é recíproca, ou esquecer de vez aquele ex. É inevitável dizer não se apegue, não procure, não pense muito, não corra atrás, tente esquecer o que te faz mal. Falando assim até parece fácil fazer isso tudo, sei que não é nem um pouco. Tem um amigo meu que sempre diz “Não se envolve”, e ele reforça sempre que conheço alguém novo. Logo eu que sempre me pergunto “quem é mais sentimental do que eu?’’. E atualmente, eu tenho visto que as pessoas estão muito preocupadas, com medo de se magoarem, e quando conhecem alguma pessoa logo pensam em não se envolverem, não se apegarem, eu não consigo ser assim. Se envolvam sim, se apeguem sim, a vida é curta demais pra não ter vários amores. Se for pra desapegar de alguém ou de algo, que seja de coisas que já não te fazem mais bem, e se for pra se apegar, que seja recíproco. Viva o amor!

p.s não estou amando


Nenhum comentário:

Postar um comentário