domingo, 26 de outubro de 2014

Resenha de Esposa 22


Hoje resolvi fazer uma resenha sobre o livro ''Esposa 22'', gente que livro maravilhoso. Gosto de livros assim, que as páginas quase viram sozinhas, que prende e dá vontade de seguir adiante. 
E com Esposa 22 foi assim, eu vi em promoção no Submarino e fui logo comprando, sim, eu tenho essa mania, de comprar livros se estiverem num preço bom, mesmo sem conhecê-los. 

Autora: Melanie Gideon
Páginas: 396
Editora: Intrínseca

Alice Buckle é uma mulher moderna, que está na crise dos 40, pois sua mãe morreu com 45 anos e ela está prestes a completar essa idade. Tem dois filhos adolescentes Zoe e Peter, e um casamento totalmente desgastado com William Buckle. 

William é um homem bonito e bom pai, porém, Alice sente que com o passar dos anos, o casamento caiu na rotina e que estão juntos apenas por causa dos seus filhos. Com isso, Alice recebe um convite anônimo de uma empresa de relacionamentos, que faz pesquisas e enquetes diárias, Alice é então codificada como Esposa 22 e o entrevistador como Pesquisador 101.

Por meio disso, ela consegue perceber os prós e contras do seu relacionamentos, de tantos anos de casada, ela conta tudo o que acha sobre o seu casamento com William, como se fosse um divã, um lugar onde ela pode desabafar, sem ser julgada ou até mesmo sem ser reconhecida.

Pesquisador 101,
Só um romântico pode reconhecer outro. Você existe de verdade? 
Esposa 22

Alice é aquela personagem que qualquer mulher se identifica, eu passei a viver como se fosse ela mesma; ela é totalmente divertida, autêntica, apaixonada por seus filhos e por suas amigas.
As conversas com o pesquisador 101 tornam-se algo diário em sua vida, como se fosse um diário pessoal, onde ela conta seus problemas familiares. Antes era apenas uma pesquisa, mas com o passar do tempo, criou-se um laço forte entre eles, esse laço ainda a ser definido, se seria algo bom ou ruim na vida de Alice.

''Já fez isso com outras mulheres? Ficar assim? Desse jeito que você é comigo?'' Esposa 22
''Não, nunca. Você é a primeira. Fique aqui. Só mais um pouquinho. Até a gente entender isso.'' Pesquisador 101

Só com esse diálogo, já deu pra perceber o clima entre eles né? Esse clima, eu não sabia ao certo dizer se era traição, se eu julgava ser certo, apenas compreendia Alice, pelo fato do desgaste do casamento dela, e eu mesma já vivi um relacionamento assim, de procurar nos outros, o que no seu não tem.

Parece errado, dado o que aconteceu. Esposa 22
Eu não estava mentindo para você. Pesquisador 101
Sobre o quê? Esposa 22
Eu me apaixonei mesmo por você. Pesquisador 101
Obrigado por dizer isso. Esposa 22
Se eu não fosse casado... Pesquisador 101
Se eu não fosse casada... Esposa 22

William, o marido de Alice ele se mostra distante, eu sentia raiva dele algumas vezes, se eu estivesse no lugar dela, já teria pedido o divórcio há tempos. Já o pesquisador 101, é um homem atraente e envolvente, suas perguntas e respostas trazem entrelinhas um certo mistério, acredito que isso foi o que fez Alice sentir essa necessidade de estar sempre em contato com ele.

Outra coisa maravilhosa nesse livro, é a narrativa em primeira pessoa, ela mesmo passa por tal situação e conta, como se estivéssemos em sua cabeça, ela faz o roteiro e torna-se dona da sua própria história. Sem contar sua filha Zoe e seu filho Peter, são super engraçados, eu dei risadas com esses dois. E com a Nedra, a melhor amiga de Alice, gostei também, pelo fato do livro narrar um casamento lésbico, uma coisa que eu nunca tinha lido em nenhum livro.

O desfecho do livro pra mim foi surpreendente, porque eu não conseguiria imaginar nada do que foi escrito. Pensei que seria algo totalmente previsível, mas na verdade não foi. Esposa 22, é um livro sobre como devemos encarar um relacionamento, caso ainda exista amor. Leitura leve, engraçada e romântica. De lição, tirei que só o amor não basta, não é o suficiente para sustentar uma relação.
Suuuuuuuper recomendo.
Beijinhossss, Vandréia Barbosa



P.s Recomendei pra minha amiga, ela leu e gostou tanto que disse que queria Esposa 22 – 2 
Dedico a minha amiga: Roberta Cardozo
  HAHAHAHA 

Um comentário:

  1. Queee legal sua resenha! Adorei o blog, muito fofo!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bom. É um assunto bem envolvente, e bem discutido hoje em dia né... Legal!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir