terça-feira, 21 de março de 2017

Leituras do mês de Março


Oi gente, como sempre ando meio sumida daqui, mas dessa vez foi falta de vergonha na cara mesmo. Na última postagem, nas leituras do mês de Fevereiro, eu fiquei de ler 4 livros por mês, não consegui por inúmeros motivos. Fiz provas finais na faculdade, fiquei doente, tinha que limpar a casa e quando eu tinha tempo livre, só queria ficar na internet ou dormindo. Afinal, férias é isso, né? E é aí que está o problema, você vai olhar uma coisinha de nada na internet e vruuuuuuum, a internet comeu o seu dia. Não sejam como eu, estipulem tempo pra mexer na internet, viver o real é mais gostoso. 
PEGA A VISÃO! Nota pra mim mesma!
Sendo assim, como prometido, dos 4 livros, consegui ler apenas 2, e os menores, que vergonha, rs.
O que eu achei dos livros? 

Sobre o livro Em seus passos o que faria Jesus?

Achei muito interessante, o autor nos induz a pensarmos antes de tomarmos decisões, nos impulsionando á nos perguntarmos sempre, o que Jesus faria se estivesse em meu lugar. E realmente se pensássemos de acordo com as suas atitudes, teríamos resposta para todos as situações de nossas vidas. Claro, que não adianta querer responder a pergunta de acordo com as suas próprias convicções, mas de acordo com o novo testamento, de como Jesus agiu, pensando como Ele agiria atualmente.
"Ah Vandréia, como que Jesus agiria com o meu namorado que só sabe ser grosso?" Realmente, não temos respostas para essas coisas, mas temos o que Paulo diz em 1 Coríntios 13, e temos especificamente Jesus mostrando amor, respeito, e ensinando amor ao próximo, em suas parábolas e tudo o mais. Assim, conseguimos respostas para as nossas perguntas. E só podemos agir como Ele, se tivermos intimidade com Ele, e se o conhecermos de verdade. Ou seja, além de nos ensinar a agir como Ele, nos impulsiona a termos intimidade com Ele. Chega de contar, leiam o livro!!! É mara!

Sobre o livro A última palavra vem de Deus.

Achei muito bom, ensina como perdoar, e aceitar a vontade de Deus acima de todas as coisas. Porque muita das vezes temos pressa, não aceitamos o tempo de Deus, e esse livro nos mostra que devemos aceitar a vontade de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós. O não de Deus, é livramento hoje e bênção amanhã. Muito bom o livro, é um ótimo testemunho!

E sobre as leituras de Março???
Então, não vou nem colocar meta, vamos deixar a meta em aberto. Porque sou o tipo de pessoa que quer ler fazer mil coisas ao mesmo tempo e não consegue fazer nada. Palmas pra mim!!! 
Então, como faltam duas semanas para o mês de Março acabar, fiz assim:

1° semana: Bom dia, Espírito Santo.
2° semana: Autoridade Espiritual.

E sobre o livro Santificação? 
Deixei pra ler aos poucos, ele é um livro que eu leio, analiso, estudo, filtro o que tem de bom e reflito sobre ele durante alguns dias, depois volto a ler. É uma leitura maciça e um pouco teológica, então, requer dedicação e estudo. Quando eu terminar de lê-lo, faço uma resenha. Por enquanto, é isso galeraaa!
Em breve volto, pra falar sobre os livros lidos, e sobre as leituras de Abril. 
Um abraço, Deus abençoe vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário