quarta-feira, 18 de maio de 2016

Amigos, farras e bebidas


Como deixar os amigos no meio da caminhada, ou melhor, como dizer que você não quer mais caminhar com eles? Sempre fui o tipo de pessoa que ouvia muitas frases do tipo ''amigos, você só tem nas farras'' ou ''amigos pra ir nas festas, você arruma em qualquer lugar'', ou coisas afins, e num é que o/a famoso/a autor/a dessas frases, estavam certos. Amo de verdade, os meus amigos, mas a partir do momento que eu decidi abrir mão das coisas em comum que fazíamos juntos, a amizade deixou de ser a mesma. Não estou dizendo que é culpa deles, nem minha, nem de ninguém, mas convenhamos, chega uma hora que a gente cansa. Como diz o meu poeta favorito ''Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado'' Fernando Pessoa. Uma hora cansa, beber, encher a cara, e no dia seguinte não lembrar de muita coisa, ter uma ressaca moral ou física mesmo, porque parece que um filhote de rinoceronte passou por cima de você. Ou beijar bocas alheias, não saber o nome da pessoa, não ter sms no dia seguinte e no fim do dia se sentir sozinha do mesmo jeito. Ou gastar toda a sua mesada em uma roupa bacana ou no ingresso da festa, não estou dizendo que tudo isso é horrível, gosto é gosto, acredito que tudo é fase. E no momento exato, essa fase já passou! Até agradeço, porque eu nunca tive dinheiro pra acompanhar o ritmo dos meus amigos, uma vez paguei um ingresso de uma festa no meu cartão de crédito em duas vezes, como eu era idiota, ainda bem que o ser humano amadurece, isso já faz um ano. Uma noite, que eu demorei dois meses pra pagar, não sei o que dizer, só sentir. Chega uma hora que a gente não quer mais encher a cara de bebida, talvez de Nescau, não quer mais beijar desconhecidos e sim conhecidos, não quer mais sair de casa num final de semana, e até prefere ficar em casa, ver um filme, comer brigadeiro ou pipoca. Como diz Fernando Pessoa, novamente, ''minha alma, está cansada da minha vida'', é como se não fizesse mais sentido fazer as coisas funcionarem dessa maneira, e daí eu resolvi parar, dar um basta. Não vou dizer que foi fácil, pois não foi, e como conjuntamente eu me converti e entrei pra igreja, logo, fui obrigada a ouvir coisas do tipo ''não é por causa da igreja não, né?'' ou ''nossa, agora vai parar de fazer tudo''. Ninguém entende, que na verdade você já não pertencia aquilo faz tempo ou que não se sentia mais bem fazendo as mesmas coisas, vivendo as mesmas coisas, é tempo de mudanças. Claro, que escolher seguir uma vida diferente, me fez querer ser diferente, mas na verdade foi um empurrãozinho, e preciso dizer que esse empurrão me fez cair na realidade. De que na verdade, eu preciso de tão pouco pra ser feliz, de sorrisos e abraços sinceros, de lembranças boas e amor. E o mais importante de tudo, Deus. 
Pra farras, bebidas e afins, sempre haverá pessoas para acompanhar você, agora basta saber se quando estiver num momento ruim os mesmos estarão contigo, ou quando optar largar isso tudo, quem realmente estará ao seu lado? Espero tê-los ao meu lado, pois seria ruim demais, saber que não passavam de companheiros de festas. É tempo de guardar as roupas velhas e vestir roupas novas, para passar por novos lugares, conhecer novas pessoas e viver novos amores, claro, fora de nossa própria margem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário