quinta-feira, 21 de maio de 2015

Decisões, a difícil decisão de sair de casa.



Antes, digamos que há uns dois anos atrás, eu pensava que quando eu estivesse no último ano do ensino médio, tudo seria mais tranquilo. Iludida eu estava. Eu achava que acabaria o ano e no ano seguinte – 2015 – eu entraria na faculdade e partiria sem rumo e sem medo. Nossa quem me dera fosse fácil, fácil como eu pensava que seria quando eu tinha 16 aninhos. Nossa, tudo passou tão rápido... Não consigo nem mais ter noção do tempo. Fecho os olhos e já é noite, me divirto e já é dia. Durmo e passaram-se dias, meses, anos e a vida. Fico pensando se conseguirei deixar meus pais para trás, eles já não são mais os mesmos de 5 anos atrás, eu já não sou mais a mesma. A velhice chega para todos, e nós nos damos conta tarde demais. Eu cresci e amadureci tão rápido que nem me dei conta. Parece que era ontem que eu brincava na rua até tarde, que pulava corda, jogava amarelinha, eita infância boa. É lamentável saber que minha irmã mais nova e meus sobrinhos já não gozarão da mesma infância que eu. É lamentável saber que sentimentos, amores, momentos, não são eternos... Com 19 anos não sei nada da vida, como diria Kid Abelha “Nada sei dessa vida, vivo sem saber...”. Sei que por ser um ano de decisões importantes, está sendo um ano difícil. Ano passado foi um ano difícil pra falar a verdade. Preciso pensar, refletir quais serão os meus próximos passos, que os caminhos sejam estreitos, mas que os passos não sejam em falso. Só peço que eu não perca a fé no amor e eu saiba exatamente como ir adiante. Porque antes o que parecia ser uma decisão simples, hoje já não é tão simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário