terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda feira de carnaval ...



Em plena segunda feira, na semana de carnaval, estou aqui bebendo uma cerveja gelada e vendo a vida passar lentamente...Não resolvi ir ás ruas, curtir o carnaval carioca pela Zona Sul do Rio de Janeiro.
Pois a sensação de ter que aguentar o cheiro de urina, deixada pelo foliões; é lastimável.
Em meio ao caos carnavalesco, não me opus a tentar mudar a decisão de alguém.
O cheiro de urina é muito forte, fora o cheiro dos foliões bêbados e os xavecos de quinta que são indispensáveis, em tempo de carnaval.
É como se toda a abstinência masculina aflorasse no carnaval.
Essa história que contam, que carnaval e só folia, é só alegria, é ''tudo mentira''.
Muitas pessoas são atropeladas, violentamente inúmeras vezes, por uma grande quantidade de pessoas, é necessário se impor de vez em quando, para conseguir avançar, mas no contexto, não consegue.
Só resta aqueles olhares perdidos, horrorizados em busca de um pequeno espaço, dentro daquele bloco de rua ou daquele barzinho, que nunca se esvazia.
Dentro de casa, posso usar meu banheiro a vontade, chamar meus amigos, garantir meu divertimento com responsabilidade e segurança.
Em uma simples segunda feira de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário